O que fazer em Garopaba

30 de outubro de 2018 0 Comentário(s)

Garopaba está localizada, 75 km ao sul de Florianópolis, onde a Serra do Mar encontra o Oceano Atlântico. O município é um dos principais pólos turísticos do sul de Santa Catarina, se destacando pela tranquilidade, beleza de suas praias e por suas ondas, ótimas para o surf.

Os cenários são variados, lagoas, montanhas, rios e costões para todos os lados. Também não faltam matas, trilhas ecológicas, cachoeiras e diversas alternativas de praticar o ecoturismo, além da presença, em alguns meses do ano, das baleias francas.

Em Garopaba fica a sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia-Franca. A geografia da costa e a transparência da água transformam Garopaba, junto com Imbituba, num dos melhores lugares no mundo para a observação desses gigantes. Todos os anos elas vêm do Pólo Sul para parir e amamentar seus filhotes nas águas mais amenas do litoral catarinense.

Praias de Garopaba

As praias de Garopaba são ótimas para a prática do surf, trazendo surfistas do Brasil inteiro. Partindo do norte ao sul, a sequência das praias, é: Gamboa, Siriú, Garopaba, vigia, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha. Destaque para Ferrugem e Silveira, que já foram palco de diversos campeonatos internacionais de surf.

Este é o lugar ideal para quem quer tranquilidade e curtir só o barulho do mar. Em um percurso de 15 Km de Garopaba, a estrada revela cenários que incluem vales, dunas, rios, num trajeto de serra , por estrada de chão. Tranquila, a praia possui uma colônia de pescadores artesanais numa praia de mar aberto.

Praia do Centro

A praia de Garopaba é calma, fica bem no centro do município, é a mais urbanizada e que oferece maior infra-estrutura. Essa praia não é apropriada para o surfe, abrigando principalmente pescadores, que deixam suas canoas na beira da praia e adeptos de esportes náuticos.

Comentários (o)

Deixar seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.